Manuel Luís Goucha voltou a demonstrar o seu lado mais solidário. O apresentador é, há vários anos, um dos mais bem pagos da televisão, mas também dos que mais contribui com esses rendimentos para o bem comum. De quando em vez, o apresentador da TVI é notícia por salvaguardar as maiores carências de alguns dos seus convidados, emocionando a todos. Como voltou agora a acontecer no seu novo programa, o Funtástico, que vai para o ar aos domingos à tarde, na TVI.
O casal Daniela e Ricardo, partilhava sobre a sua luta com a filha Maria Flor, de dois anos, que padece de uma doença rara e sem cura. Para ter uma vida mais confortável, Maria Flor precisa de alguns equipamentos e Goucha deu uma ajuda.
Ricardo contava no programa que vão ter uma cadeira de atividades neste Natal, por solidariedade. Ao perceber que ainda precisavam de mais qualquer coisa, Goucha surpreendeu o casal.
“A doença dela não tem cura, é genética e interfere com tudo o que é muscular, visão e audição”, disse Ricardo, a dizer que está a ser organizado um jantar de Natal para terem essa cadeira de atividades, que já está garantida.
Falta, no entanto, ajuda para a “maca do banho” e ainda para o “Standing”, contava o pai, a solicitar a solidariedade de quem os pudesse estar a ver, quando Goucha interveio. “Quanto é que custa?”, quis saber o apresentador. “5.000 €”, respondeu o pai de Maria Flor. “Eu dou!”, atirou Goucha de pronto. “Vocês deixam ficar aí o contacto, eu faço a transferência hoje… Não custa nada. Pronto, aconteceu Natal. Você depois deixa-me os dados que é para eu fazer a transferência”, concluiu o apresentador, num momento emocionante.
Discussion about this post