Ágata tem vivido uns últimos anos muito duros, com algumas tragédias e dramas a marcarem-lhe a vida. Os desgostos têm-se avolumado, com perdas trágicas, doenças difíceis e, mais recentemente, a prisão do filho mais velho, por violação de uma menor de idade.
De acordo com a cronologia dos eventos, elaborada pela Flash, os desgostos de Ágata começaram em 2019, quando descobriu uma traição do marido, Francisco Carvalho, presidente do Grupo Desportivo de Chaves.
“Vim a um programa aqui, o da Cristina Ferreira, em que terei dito que não sabia até que ponto a minha situação com o Francisco estaria boa, se era amor, amizade se o que era, e houve uma amiga minha de Chaves que me ligou e me disse, ‘oh Ágata então tu não sabes que ele anda com uma fulana 33 anos mais nova do que tu?’ E eu disse que não sabia, que estava a saber agora.
Somos seres humanos fracos e sensíveis. Provavelmente, o Francisco estava carente e não soube lidar com a situação. Passámos muito tempo sozinhos, eu cá [Lisboa] e ele lá [Chaves], por motivos pessoais e profissionais. É difícil quando se ama. Eu sempre confiei nele e nunca pensei ter este desfecho”, contou Ágata, mais tarde, à conversa com Júlia Pinheiro.
Por essa altura, Ágata lutava contra um cancro na bexiga. Foi operada e superou com sucesso os tratamentos de quimioterapia. “Foi um grande susto. Quando me foi diagnosticado o tumor, fui operada e durante um ano fiz quimioterapia. Não é fácil, é muito incómodo, mas temos que aprender a aceitar o que o universo nos apresenta”, revelou a cantora, só após estar curada.
No entanto, o drama do cancro voltou e perdeu o irmão para a doença. “Todas as palavras são poucas para expressar a minha dor e o amor que sinto na alma. Onde quer que o teu espírito esteja saberá que viverei sempre ligada a ti pelos nossos pais”, lamentava Ágata. Tudo isso enquanto lidava com o julgamento tão público do filho mais velho, Marco Caneira, condenado a prisão, pela violação de uma menor, de 14 anos, nos Açores.
“Está a pagar inocentemente e sem provas. Começou tudo muito mal, fomos mal aconselhados. Os meus filhos são pessoas espetaculares, jamais fariam algo para se verem numa situação destas”, contava Ágata mais tarde a Cristina Ferreira, apesar do filho só ter dado entrada na prisão neste ano de 2024.
Discussion about this post