A TVI andava há algumas semanas a anunciar este grande prémio para entregar no 1.º dia do ano. Diariamente, era promovido o super prémio de meio milhão de euros e, no dia 01 de janeiro, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos juntaram-se para entregar o prémio chorudo a um telespetador de Santo Tirso.
Manuel Ferreira, de 69 anos, foi o feliz contemplado dessa chamada sorteada e que lhe valeu meio milhão de euros. Um prémio que é sempre incrível, mas que traz a chamada “água no bico”.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, este prémio também será em cartão, ou seja, só pode ser utilizado em terminais VISA e nunca para levantar ou sequer guardar.
Portanto, Manuel tem este meio milhão de euros, que pode gastar em qualquer compra que aceite pagamento em cartão. Mas não pode rentabilizar este dinheiro, uma vez que vem com validade de um ano.
Ou seja, o feliz contemplado terá que gastar os 500 mil euros até ao final de 2025. Em 2026, mesmo que tivesse saldo, este já não funcionaria mais.
Claro que não se trata de não ter tempo de gastar o dinheiro, basta comprar um veículo ou até um apartamento para investir, por exemplo, mas o que é certo é que este dinheiro, que é muito, terá que ser gasto nos próximos 12 meses. E não poderá colocá-lo no Banco ou guardar para uma reforma mais tranquila, por exemplo.
Discussion about this post