Rui Borges tem uma baixa de peso para a final da Taça da Liga. O treinador do Sporting parte para o quarto jogo na nova equipa e tem já a primeira grande oportunidade de somar o primeiro título da carreira.
Depois de vencer o FC Porto, na meia-final, o Sporting encontra agora o Benfica, neste que é já o terceiro clássico nestas curtas semanas de leão ao peito.
Para já, o saldo não podia ser mais positivo. Vitórias por 1-0 sobre Benfica e FC Porto, num registo 100% positivo em clássicos. Agora, volta a encontrar o Benfica, mas a valer a conquista da Taça Liga e em campo neutro (Leiria).
Para o jogo do título, Rui Borges terá uma forte contrariedade, com a lesão de Morita. O médio japonês é baixa de última hora e vai falhar o dérbi, marcado para este sábado, às 19h45.
Trata-se novamente de uma lesão muscular, a mesma que já tinha afetado o nipónico em dezembro, altura em que João Simões subiu à equipa. Resta saber se, desta vez, será novamente o jovem jogador a opção de Rui Borges, para entrar a titular, na final da Taça da Liga.
De recordar que o meio-campo do Sporting sofre com algumas baixas. Daniel Bragança e Pote também estão lesionados, deixando poucas opções disponíveis. Cabe a Rui Borges desvendar agora a melhor solução para solucionar a ausência de Morita contra o Benfica.
Discussion about this post