Jessica Athayde sofreu perda gestacional dias antes do casamento. Jessica Athayde esteve no podcast ‘Voz de Cama’, com Tânia Graça e Ana Markl, e acabou por partilhar sobre uma perda gestacional que sofreu muito recentemente.
Dias antes de se casar com Diogo Amaral [o casamento foi a 30 de novembro de 2024], a atriz descobriu que estava grávida. Porém, no mesmo dia, descobriu que sofreu um aborto espontâneo.
Tudo começou durante a manhã. Jessica fez o teste e deu positivo, tendo entrado em pânico, por estar muito assoberbada nesse momento.
“Quando vou à casa de banho, mando um grito porque o teste deu positivo. E eu que tinha duas peças planeadas, um filme a estrear, projetos e ia casar daqui a uma semana. Depois pensei: ‘ok, pronto, estou, agora já está, seguimos viagem, é o que é, era porque tinha que ser'”, começou por pensar. No entanto, “nessa noite, estava a tomar banho e tive um aborto espontâneo”, contou a atriz, num desabafo muito sentido.
Com tanto o que fazer, Jessica revelou ainda que nem teve tempo para viver essa perda, no momento, apesar de ter falado logo com a psicóloga.
“Sentei-me à frente da minha psicóloga, super objetiva, disse o que tinha acontecido e que estava em paz com aquilo. Casei-me e dois dias depois morri. Fiquei mesmo, mesmo, mesmo triste. Fui três dias para a cama… Porque é que isto aconteceu? Será que o meu corpo já não está pronto para ter bebés? Será que se quiser ter já não consigo?”, desabafou emotiva a atriz de 39 anos, quando finalmente teve tempo de assentar e pensar no que tinha acontecido.
“Há muitas mulheres que passam por isto, que as pessoas à volta desvalorizam e dizem: ‘ela só estava grávida de um mês’. Até poderia ter sido uma perda de uma semana, o que for. Mexe”, lamentou Jessica Athayde, que tem um filho com Diogo Amaral, Oliver, de 5 anos.
Discussion about this post