Margarida Barroso foi uma concorrente bastante consensual nesta edição da Casa dos Segredos, terminando no 4.º lugar, na grande final. A jovem esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, onde abordou alguns momentos menos fáceis da sua vida, nomeadamente na sua infância e adolescência, altura em que lidou com alguns problemas de saúde mental, relacionados com o bullying.
“Na adolescência sofri bullying porque era gordinha. Os colegas gozavam comigo. E passei mal por causa disso, tinha muitos problemas de autoestima”, começou por contar a jovem, como explicação para os problemas que se seguiriam mais tarde, juntamente com questões familiares e uma depressão, aos 17 anos.
“A única coisa que conseguia controlar era a comida, então deixei de comer. Comecei a perder peso e o meu objetivo deixou de ser querer perder peso para passar a ser ver o peso na balança a descer. […] Eu estava mesmo com os ossinhos todos à mostra, estava com um peso muito baixo para a minha altura e continuava-me a ver muito gorda ao espelho”, revelou Margarida sobre a anorexia provocada na sequência dessa depressão.
“A culpa não era minha e eu não conseguia perceber o porquê. Eu não lhes tinha feito nada, aos meus avós, à família da parte do meu pai. […] Eu não tinha culpa de nada”, disse ainda Margarida, a Goucha, sobre essa separação familiar que tanto a magoou., concluindo sobre a importância da terapia para sair desta situação tão difícil.
Discussion about this post