O Benfica ganhou a Taça da Liga, no regresso da equipa aos títulos, após vitória, no desempate por grandes penalidades, no último sábado, 11 de janeiro.
Durante os 90 minutos, as equipas ficaram-se pelo empate, numa final muito disputada. Depois, nos penáltis, Trincão permitiu a defesa de Trubin ao 14.º penálti e os jogadores do Benfica puderam, finalmente, fazer a festa.
Apesar de um jogo intenso e uma final só decidida após uma longa série de penáltis, as equipas pareciam mostrar algum fair-play. O Benfica começou por honrar os vencidos, ao fazerem a guarda de honra ao sporting. Os leões repetiram-lhes o gesto, mas sobre o final, deu-se uma confusão, que foi captada pelas bancadas e disponibilizada nas redes sociais.
O vídeo mostra o momento, em que já no final da guarda de honra do Sporting ao Benfica, o treinador Bruno Lage se vira para trás e encara um elemento do sporting. Esse não é possível ser identificado, não ficou na imagem, mas é notória a tensão. Supostamente, o treinador do Benfica terá ouvido alguma palavra que não gostou e encarou alguém do Sporting por alguns segundos, antes de virar costas e seguir em frente, para ir receber o título conquistado.
Na sequência desse incidente, dá-se então uma pequena altercação. Do lado do Sporting, Nuno Santos e Luís Neto pareciam particularmente exaltados. Do lado do Benfica, Ricardo Rocha também não se afastava do conflito, num momento de maior tensão, enquanto o Benfica recebia as medalhas da vitória da Taça da Liga.
Vídeo aqui.
Discussion about this post