O Benfica joga na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, um dos mais entusiasmantes desafios da temporada, contra o Barcelona. As duas equipas querem terminar no top-8 desta nova versão da Liga dos Campeões e estão agora separados por cinco pontos.
O Barça é segundo classificado, com 15 pontos, e vem de cinco vitórias consecutivas na Liga dos Campeões. Já o Benfica está a fazer uma prova mais intercalada, tem 10 pontos e está no 15.º lugar, a três desse oitavo lugar, que dá acesso direto aos oitavos-de-final.
Na Luz, o Benfica quer aproveitar o fator casa para chegar a um resultado positivo, e manter a boa fase da equipa.
Para desafiar o Barcelona, Bruno Lage deverá apostar no seguinte onze: Trubin na baliza. Depois, na defesa, Tomás Araújo deverá assumir novamente a posição de lateral direito, com Otamendi e António Silva de centrais, e Álvaro Carreras na lateral esquerda. Depois, seguem-se Florentino, Kokçu e Aursnes. Andreas Schjeldrup, Di María e Pavlidis para o ataque.
O regresso aguardado de Di María será a grande alteração no onze do Benfica, mas também a principal incerteza quanto às suas escolhas, uma vez que estará sempre dependente da condição física do extremo argentino.
O jogo Benfica – Barcelona começa às 20h00 e terá transmissão televisiva na Sport TV 5.
Discussion about this post