Rui Veloso esteve na Rádio Comercial e fez uma revelação que data de 1978. O famoso cantor sofreu um incidente marcante e que quase lhe custava a vida. Curiosamente, este acidente permaneceu em segredo durante todos estes anos.
Na Rádio Comercial, o cantor confidenciou que, aos 21 anos, levou um choque elétrico, que quase o matou. Na altura, ficou três dias no hospital, sem memória alguma. Agora, relembra que acredita que esse momento lhe apagou muitas coisas para trás, das quais não tem qualquer memória.
O eterno ‘Chico Fininho’ recordou o episódio, que aconteceu na sua casa, no dia 28 de dezembro de 1978, quando estava a tocar com um amigo. Pisou alguma coisa em carga e sofreu um choque de 220 volts.
O amigo achou que ele estava a ter um ataque, chamou os pais de Rui Veloso, que estavam em casa, mas de tudo isto, o cantor sabe apenas o que lhe contaram, uma vez que a violência do choque o atirou para o chão e o desmemoriou completamente.
“Tive de ir para o hospital. Fiquei três dias sem memória… foi assim uma coisa… podia ter morrido. Apanhei um choque elétrico. Caí para o chão, fiquei ali. Ele achava que eu estava a ter um ataque, mas, depois, ele dizia que viu-me deixar cair a Gibson – estava a tocar com uma Gibson que era nova – e, portanto, era grave. Ele foi lá para cima dizer aos meus pais que eu estava a ter um ataque”, contou Rui Veloso
“Portanto, eu acho que, a partir daí, houve alguma coisa que se apagou. Há muitas coisas que me vêm dizer do tempo da escola e do liceu e eu não me lembro de nada. Estive três dias sem memória… Andava todo abananado”, relembrou o famoso cantor português.
Nuno Markl quis tentar confirmar ou desmistificar uma ideia e questionou ainda se Rui Veloso ficou com os cabelos em pé. “Não me lembro”, foi a resposta de Rui Veloso, perante risos de todos na rádio.
Discussion about this post