A situação de saúde de João Catarré tem sido mais comentada durante esta semana, após a bonita homenagem nos Globos de Ouro, no passado domingo, 1 de outubro.
Sara Matos e Mariana Monteiro subiram ao palco para entregar o Globo de Ouro na categoria “Melhor Ator de Cinema”, mas começaram por homenagear o colega, que vive um momento tão delicado, a lutar com um problema oncológico.
“Ser ator é algo que dificilmente pode ser descrito. É muito mais do que uma profissão, vai muito além das palavras ditas e interpretadas. Ser ator, é ser-se por inteiro”, disse a atriz Sara Matos, que subiu ao palco para entregar o Globo de Ouro na categoria de ‘Melhor Ator de Cinema’.
“Na luz e no aplauso, mas também na solidão, na dificuldade e na certeza de que vale sempre a pena continuar”, continuou Mariana Monteiro, dando novamente voz a Sara Matos, que especificou para quem eram aquelas palavras.
“Esta noite, um grande ator, que nos é tão próximo, precisa e merece a força da nossa ovação. Peço, por isso, um forte aplauso para João Catarré”, concluiu Sara Matos, que guiou o Coliseu dos Recreios a uma estrondosa ovação.
João Catarré ficou, de tal forma emocionado, que quebrou o silêncio nas redes sociais. “Este ano não estive presente nos Globos de Ouro mas recebi um prémio, o vosso. Recebi-o, emocionado, com todo o carinho com que chegou até mim. Agradeço, do fundo do coração. OBRIGADO”, escreveu o ator da SIC. Agora, o diretor da SIC, Daniel Oliveira, também deu novos detalhes sobre a recuperação de João Catarré, muito confiante na sua recuperação e orgulhoso da homenagem da SIC. “Ele está a recuperar muito bem. Na próxima gala dos Globos de Ouro estará cá connosco de certeza e, portanto, foi uma forma de lembrarmos um dos nossos, que está a passar por um momento em que precisa do nosso aplauso. Tenho falado com ele, mas não vou falar sobre isso”, disse Daniel Oliveira, citado pela revista TV7 Dias.
Discussion about this post