Zé Maria é, provavelmente, o mais icónico dos concorrentes de sempre de reality shows em Portugal. Afinal, foi ele o primeiro a vencer, com a sua simplicidade, o primeiro Big Brother, em 2000. Porém, 25 anos depois, Zé Maria quer tudo menos fama, como se percebe pela sua ausência dos espaço mediático.
O primeiro vencedor vive atualmente em Barrancos, é jardineiro da Câmara, e só pede por paz e sossego, indiferente à fama. “É um eremita que se fecha em casa e só aparece muito discreto em ocasiões como o Carnaval ou na garraiada das festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, em agosto”, revelou um vizinho, citado pela revista TV Guia, recentemente.
No programa ‘Funtástico’, no passado domingo, 23 de março, Manuel Luís Goucha revelou manter contacto com o barranquenho.
“De vez em quando falo com o Zé Maria, o Zé Maria não quer mais aparecer e está no seu direito, mas o que é certo é que é o primeiro grande vencedor e a sua figura é quase icónica quando se fala em Big Brother de há 25 anos e em todos aqueles que se seguiram”, disse apenas o apresentador.
Chamado a falar mais sobre o tema, Goucha revelou à revista TV Guia, que entende a posição de Zé Maria.
“Gostaria de saber da vida dele nos últimos anos. Não fico triste nem alegre com a recusa do convite. Compreendo perfeitamente a vontade dele de se manter longe de tudo, até porque já passou por muito, teve uma exposição que ninguém teve. Ele venceu o primeiro reality show que houve, as pessoas não estavam preparadas para o que ia acontecer, para o impacto da popularidade que acabaram por conquistar. Ele não quer aparecer e também não quer que falem dele”, explicou Manuel Luís Goucha.
Discussion about this post