Depois de sair de Portugal, em junho do ano passado, com acusações contra José Castelo Branco, por violência doméstica, Betty Grafstein continua internada numa residência de cuidados continuados e, de acordo com as mais recentes informações, mais isolada do que nunca.
“A Betty está muito sozinha neste momento. Tirando um amigo, que mantém as visitas mais ou menos regulares, e o filho, que aparece de vez em quando, ninguém a visita. E isso é um pouco triste.
“São 96 anos, sabemos que não é uma idade fácil, mas ela acaba por estar ali muito só. E a mobilidade está muito comprometida, passa a maior parte do tempo deitada”, revelou uma fonte à revista TV Guia.
Betty tinha estado alguns meses internada na CUF, em Portugal, precisamente por algumas lesões sofridas, alegadamente por essa violência que sofria, às maõs do marido. Pode viajar, entretanto, para Nova Iorque, mas continua a recuperação e, aparentemente, bastante isolada.
No programa Noite das Estrelas, da CMTV, estas declarações foram comentadas. “Não é novidade nenhuma. Isto já se esperava. A Betty está numa condição física muito fragilizada e os amigos obviamente… já não há festas, já não há viagens, já não há jantares, já não há nada disso, os amigos seguiram com a sua vida. E aqueles que são de facto um número muito reduzido, de vez em quando vão visitá-la, mas também não podem ir sempre, até porque a própria capacidade dela também de conversa, imagino que já não seja a mesma, a própria capacidade cognitiva, imagino também que já não seja a mesma. E, portanto, as pessoas vão lá, dão um beijinho e vão à sua vida”, acusou o comentador Daniel Nascimento.
Discussion about this post