O fenómeno dos influencers está mesmo em ascensão. As marcas não os dispensam e pelas redes sociais proliferam publicidades a marcas por estes criadores de conteúdo, numa nova carreira que parece ser muito rentável.
Alguns influencers dedicam-se em exclusivo às redes sociais, e muitos deles parecem viver muito bem com este trabalho. Se bem que há sempre quem fale numa vida de aparências nas redes. No entanto, há algum sigilo sobre quanto ganham realmente estas pessoas com as redes sociais.
Ora, Rebeca Caldeira, a exemplo de outras influencers no passado, também chegou a conciliar a sua profissão, na EDP, com este seu hobbie, que recentemente teve um salto enorme quanto a seguidores e a fez perceber que poderia ganhar mais com as redes sociais do que a conciliar com o seu emprego anterior.
Por isso, deixou a EDP para trás, para se dedicar em exclusivo ao digital. Agora, esteve na rádio Mega Hits, e no ‘Cala-te Boca’, respondeu à curiosidade de Matilde Prata e Zé Vida, sobre quanto está a ganhar nesta sua nova carreira.
“Para tu te despedires, em média, quanto é que tu fazes por mês no digital?”, questionaram. “Saí porque sei que vou ganhar mais do que trabalhando na empresa onde trabalhava e, portanto, saí já confortável”, começou por justificar Rebeca. Zé Vida insistiu para saber se ia ganhar duas vezes mais, três vezes mais. E a influencer lá acabou por dizer que dobraria o valor, em média, sendo que no emprego ganhava cerca de 2.000 € mensais. Ou seja, feitas as contas andará pelos 4.000 € mensais em médio, dependendo sempre de ter mais ou menos contratos de publicidades num mês.
image.png
Discussion about this post