O Benfica atravessa o melhor momento de forma da temporada e está mais motivado do que nunca, após a vitória, por goleada, no Dragão (1-4) e a ascensão ao primeiro lugar, na jornada passada.
A vitória sobre o FC Porto e a escorregadela do Sporting contra o SC Braga, permitiu à equipa de Bruno Lage isolar-se na frente do campeonato, nesta fase final da prova, com dois pontos de vantagem sobre os campeões nacionais.
Depois de um fim-de-semana imaculado, a equipa vira-se agora para a Taça, com o Jamor no horizonte, e com margem aparente de gestão. É que o adversário é o Tirsense, do Campeonato de Portugal, numa eliminatória a duas mãos.
E, como tal, Bruno Lage vai fazer muitas mudanças, aproveitando para gerir o plantel, fazendo descansar os principais trunfos e dando oportunidade a outros.
“Não vamos poupar ninguém, temos é de fazer a gestão que temos feito. Vamos determinados em fazer um grande jogo e em fazer a gestão que temos de fazer a cada momento”, disse Bruno Lage, na antevisão ao jogo, agendado para a noite desta quarta-feira, pelas 20h45.
Assim, com essa gestão em mente, Bruno Lage deverá ir a jogo com Samuel Soares na baliza. Depois, mudanças na defesa, com Leandro Santos, António Silva, Bajrami e Dahl. No meio-campo, Florentino e Leandro Barreiro, havendo mais novidades no ataque, com Amdouni, Bruma, Schjelderup e Belotti.
Discussion about this post