Com mais um mercado de transferências a aproximar-se, o nome de João Félix volta a ecoar como um dos mais sonoros, rumo a nova mudança, e o Benfica volta a soar como uma das melhores perspetivas para o internacional português.
Com a sua saída quase certa do Milan, onde está emprestado pelo Chelsea, clube que também não pretenderá o regresso, o Benfica poderia contratar o seu ex-jogador ainda antes do Mundial de Clubes, que começa logo no início do mês de junho.
Esta não será a primeira vez que João Félix é associado ao Benfica, mas desta vez há um detalhe forte que torna a possibilidade cada vez mais plausível, que é Bruno Lage, o treinador que lançou João Félix no Benfica e que poderia convencer o jovem avançado.
Afinal, Bruno Lage foi o treinador que melhor soube tirar partido de João Félix e os dois poderiam reunir-se novamente na próxima temporada, no Benfica, depois do sucesso que obtiveram na temporada 2018/19.
O facto de Bruno Lage estar a treinar o Benfica ajuda João Félix neste regresso, uma vez que o jogador tem muita confiança que Lage possa devolvê-lo ao patamar mais elevado, que atingiu quando esteve no Benfica. Há ainda a questão dos adeptos que certamente vão empurrar Félix para o seu melhor nível.
O problema será sempre os moldes do contrato. Afinal, Félix tem um salário anual de 19 milhões e a cedência seria sempre a possibilidade desejada, uma vez que os valores são incomportáveis para a realidade do futebol português.
Discussion about this post