É a notícia que está a chocar a todos. A mãe de uma das mais reconhecidas atrizes portuguesas da atualidade é uma sem-abrigo. De acordo com a imprensa, Salomé, mãe de Sofia Ribeiro, está a morar na rua, na zona da Avenida Almirante Reis, em Lisboa.
Aos 74 anos, Salomé foi avistada na terça-feira, nesta situação degradante, como conta uma antiga vizinha, a quem a idosa terá pedido ajuda, em lágrimas, acrescentando ainda que encontrou Salomé “meia desorientada psicologicamente“.
“Disse que ela e a Sofia [Ribeiro] se chatearam há cerca de dois anos“, contou a fonte, pedindo publicamente ajuda à atriz. “Ela pode morrer“, disse a mulher, que fez a denúncia.
Sobre a incompatibilidade entre mãe e filha, a história já é bem antiga, e a relação seria muito conturbada, já há muitos anos.
Depois de algum tempo separadas, Sofia Ribeiro fez as pazes com a mãe em 2020, altura que a levou a viver com ela.
“Na relação com a minha mãe – ainda que haja muitas diferenças que vão existir a vida toda – houve um pacificar que foi essencial e que precisou do seu tempo. Hoje, olho para a minha mãe com todas as questões que tivemos e outras tantas que teremos, como seres humanos que somos.
Mas é uma pessoa que, no limite, fez aquilo que sabia fazer, com as ferramentas que tinha. E é assim que tento vê-la, não só a minha mãe mas também as pessoas à minha volta“, contou a atriz, no passado, sobre essa situação, em entrevista à revista TV Mais.
Porém, as coisas terão mudado no ano passado e, desde então, Salomé não estava mais a viver com a filha. Há agora esta situação de estar a viver na rua.
Discussion about this post