Revelada a causa de morte do cantor Nuno Guerreiro
É com grande choque que o país está a receber as notícias sobre a morte de Nuno Guerreiro, aos 52 anos. O cantor tinha subido ao palco, nos dias 30 e 31 de março, em Loulé, e ninguém poderia prever a tragédia anunciada nesta quinta-feira, 17 de abril.
A notícia foi avançada por Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, de onde o cantor era natural.
Sem mais informações, o Presidente da Câmara revelou apenas que faleceu o cantor português de 52 anos, prometendo um pronunciamento oficial da Município nas próximas horas.
Entretanto, contactada pela agência Lusa, uma fonte da Câmara Municipal de Loulé revelou que o cantor, que fez parte do grupo ala dos Namorados, e era uma referência na música portuguesa, faleceu num hospital de Lisboa.
E agora, o Cineteatro Louletano informou a causa de morte do cantor, que foi internado no Hospital de São Francisco Xavier há uns dias, vindo a falecer devido a uma infeção grave.
“Nuno Guerreiro, uma voz inconfundível da música portuguesa, um Louletano de exceção e um ser humano extraordinário, faleceu hoje subitamente em Lisboa, às 14h21, no Hospital de São Francisco Xavier, aos 52 anos, vítima de uma infecção grave. Nuno Guerreiro integrava a equipa do Cineteatro Louletano há cerca de um ano, com muito profissionalismo, orgulho e entrega, um exemplo para todos/as como comentávamos várias vezes. A nossa equipa está em choque, triste e profundamente desolada com a notícia.
Endereçamos as mais profundas condolências à família e amigos do Nuno, um cantor brilhante e dos mais destacados que Loulé já conheceu e que ainda há duas semanas celebrou dois concertos completamente esgotados aqui no CTL. Até sempre, com um abraço enorme e muitas cantorias a ecoarem no palco, atrás do palco e por estas paredes! Mais informações em breve”, pode ler-se na página do Facebook do Cineteatro Louletano, onde Nuno Guerreiro estava a colaborar, atualmente, com a peça “Sul”.
Nuno Guerreiro destacou-se no grupo Ala dos Namorados. Ficam, para sempre, sucessos inesquecíveis como ‘Loucos de Lisboa’ e ‘Solta-se o beijo’.
https://www.facebook.com/photo?fbid=1094809342683113&set=a.541329021364484
Discussion about this post