João Gil deixa mensagem emocionante a Nuno Guerreiro
O país está a reagir com tristeza à notícia da morte de Nuno Guerreiro, o famoso cantor português, que faleceu esta quinta-feira, 17 de abril, aos 52 anos.
A morte parece ter apanhado a todos de surpresa, incluindo aos mais próximos, que se revelam em choque com esta partida inesperada.
O cantor tinha subido ao palco, nos dias 30 e 31 de março, em Loulé, e dias depois viria a ser internado no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, vindo a falecer devido a uma infeção grave.
Um artista muito reconhecido em Portugal, particularmente pela sua participação como vocalista do grupo Ala dos Namorados. Ficam, para sempre, sucessos inesquecíveis como ‘Loucos de Lisboa’ e ‘Solta-se o beijo’.
João Gil, que foi seu companheiro neste grupo, despediu-se com uma mensagem curta no Instagram. “Até sempre, querido companheiro”, escreveu o músico, junto a um emoji de um coração, como legenda de uma foto dos dois juntos em palco.
Entretanto, a Câmara Municipal de Loulé decretou um dia de Luto Municipal pelo falecimento do cantor. “Como expressão de uma justa homenagem a este filho de Loulé, que dignificou e elevou o concelho através da sua arte, entende o Presidente da Câmara Municipal de Loulé decretar Luto Municipal no dia em que terão lugar as exéquias fúnebres de Nuno Guerreiro. Este será um momento para que toda a comunidade possa homenagear este ilustre filho de Loulé”, referiu o Presidente da Câmara, Vítor Aleixo.
https://www.instagram.com/p/DIkAIYaMW2n/?utm_source=ig_embed
Discussion about this post