Foi o primeiro vencedor o Big Brother, em Portugal, e a sua vida acabou por se tornar um verdadeiro mistério. Após a vitória, em 2000, Zé Maria saía milionário e famoso da casa mias vigiada do país.
Uma conjugação que anos mais tarde se terão tornado no seu maior pesadelo. O barranquenho acabou por ceder à pressão, perder o dinheiro e cair um pouco em desgraça, com a sua saúde mental a pagar um preço muito elevado.
Muito se foi falando, ao longo dos anos, sobre o facto de Zé Maria não estar preparado para a fama e para os perigos adjacentes, nomeadamente possíveis amizades que o teriam prejudicado.
Depois de um período mais conturbado, Zé Maria acabou por regressar a Barrancos, onde se tem especulado mais do que propriamente recolhido informações certas.
A imprensa refere que Zé Maria já viveu com o rendimento mínimo, mas que atualmente trabalha na Câmara, como jardineiro municipal. Porém, Léo Caeiro tem outras informações divergentes.
“O Zé Maria sempre trabalhou e trabalha no lar de Barrancos. O que se diz não é verdade. Tenho uma amiga de Barrancos que já o visitou neste lar e o Zé Maria está lá, a trabalhar como cuidador”, contou Léo Caeiro na CMTV, sobre uma informação que recebeu.
Aliás, sobre este assunto, Zé Maria contava precisamente em 2013 sobre um trabalho na cozinha do lar de idosos de Barrancos, que parece agora confirmado por uma fonte do comentador da CMTV.
Discussion about this post