Faleceu nesta segunda-feira de Páscoa, o Papa Francisco. O mundo católico chora a morte do sucessor de Pedro que melhor soube unir a todos em redor de uma Igreja, onde, como disse em Portugal “cabem todos, todos, todos”.
Ainda neste Domingo de Páscoa, Francisco se despediu dos fieis, durante a Bênção Urbi et Orbi, na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Caros irmãos e irmãs, boa Páscoa a todos”, disse apenas Francisco, num momento de grande emoção, na manhã de Domingo de Páscoa. Visivelmente debilitado, Francisco passou de imediato a palavra ao cardeal Angelo Comastri, que leu a mensagem do Papa: “Jesus está vivo mas temos de o procurar e, por isso, não podemos ficar parados”.
Francisco sofreu uma pneumonia bilateral em fevereiro e ficou internado até ao dia 23 de março. Teve alta hospitalar e estava em convalescença. Porém, esta segunda-feira, chegou a notícia que ninguém queria.
O Papa faleceu, aos 88 anos, depois de um Pontificado de 12 anos, numa altura em que todos acreditavam cada vez mais na sua recuperação.
Porém, de acordo com o jornal Corriere della Sera, a causa de morte não esteve diretamente relacionada com os problemas respiratórios que vinham a preocupar, mas um AVC.
“Um acidente vascular cerebral terá sido a causa da morte do Papa Francisco”, lê-se no jornal italiano, sendo que a Santa sé prometeu novas informações para mais tarde, nomeadamente a causa de morte, que será anunciada de forma oficial.
Discussion about this post