Nininho Vaz Maia tem contado uma história de superação. Como o jovem que cresceu aparentemente com um destino traçado e ao qual seria possível de fugir, conseguiu dar a volta por cima, através da sua arte, e inspirar a muitos desfavorecidos, de que, como Nininho, também poderiam fintar o destino.
No entanto, tudo isso parece agora ameaçado por este escândalo de tráfico de droga, no qual foi envolvido, e com todo este mediatismo.
“No meu bairro não se falava em sucesso, não acreditávamos que era para nós, era muito difícil chegarmos lá. O futuro era incerto. Para mim não há outra forma de ver as coisas. Acredito que há algo alguém que me protege, pelos riscos que corri quando não era tão maduro. Fui protegido e sou um abençoado”, reconheceu no passado o cantor, que “vendia” muito esta imagem de ter superado esta infância difícil e de ter alcançado o sucesso para ele e para os seus.
Também repetiu, com emoção, como a prisão do pai o afetou e como nunca quis que os seus filhos vivessem algo semelhante. “Estou muito focado em ser um exemplo para os meus filhos. Assisti a coisas que não quero que eles assistam, vi pessoas mortas, caídas porque assim foi a vida que escolheram. Fiquei mais frio ao ver partir muita gente que eu amo, família”, revelou também o cantor.
A verdade é que as coisas se complicaram muito para o cantor português, suspeito e arguido neste processo de tráfico de droga, que levou a buscas domiciliárias à sua casa, e à frente dos seus filhos.
Um escândalo como estes terá sempre implicações na imagem de Nininho, que foi recentemente um dos mentores do The Voice Kids, o formato para crianças do concurso de talentos da RTP, para os quais estas são vistas como exemplos.
Também a nível de espetáculos pode estar comprometido o sucesso do cantor. Por exemplo, o próximo concerto de Nininho Vaz Maia é neste sábado, na Queima das Fitas do Porto, e algumas personalidades pediram para que o concerto fosse cancelado. Até ao momento, segue tudo dentro da agenda, mas há grande expetativa sobre como o cantor se vai apresentar pela primeira vez, após o escândalo ter rebentado.
Discussion about this post