É a tragédia que deixou o Algarve em choque. Quatro jovens despistaram-se e perderam a vida, na Nacional 387, na zona da Ribeira da Asseca, no concelho de Tavira, no Algarve, na noite de sábado, 09 de maio, de acordo com o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro.
O carro onde seguiam os quatro adolescentes, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, dois portugueses e dois alemães, caiu no Rio Gilão, e ficou praticamente submerso, de acordo com as informações reveladas.
Para a remoção da viatura, ainda com os corpos no interior, as equipas de socorro tiveram de cortar a estrada nos dois sentidos.
Os óbitos dos quatro jovens foram confirmados no local do resgate, e os corpos dos mesmos foram transportados ao gabinete de medicina legal do Hospital de Faro.
Para o local, foram mobilizados, cerca das 22h20, a GNR e os Bombeiros Municipais de Tavira com 21 operacionais e 11 viaturas. O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR investiga agora as causas do acidente.
Entretanto, sabe-se que três destes jovens estudavam no Colégio Santiago Internacional, em Tavira, que já emitiu um comunicado, sobre a tragédia.
“Este Domingo de manhã dia 11 de Maio fomos informados de um trágico acidente, no qual 4 jovens perderam a vida. Três destes jovens frequentavam o Colégio Santiago Internacional. A 4ª vítima é o irmão mais velho de um dos alunos.
Enquanto comunidade, na nossa escola e na cidade de Tavira, estamos absolutamente devastados pela trágica perda destas 4 vidas.
Os próximos dias e semanas vão ser de uma dificuldade imensa quer para as famílias dos jovens, como para amigos, professores, assistentes, como para toda a nossa comunidade escolar em geral.
Pedimos por isso a máxima privacidade e respeito durante o processo de luto enquanto lamentamos os nossos entes queridos, uma vez que todos os alunos que frequentam o nosso colégio são menores de idade”, pode ler-se na mensagem de luto do Colégio.
https://www.facebook.com/CsiTavira/posts/1359584625844323?ref=embed_post
Discussion about this post