Continuam os incêndios a não dar descanso a bombeiros e populações, continua a fome em Gaza a chocar a todos e discutem-se as polémicas medidas de alteração à lei do trabalho. A tudo isto, juntou-se esta morte de Jorge Costa, que abalou o país, e tudo somado, tem dado muito que fazer aos canais de informação.
São horas de diretos agora mais divididos entre incêndios e as despedidas ao mítico capitão portista e, como é sabido, o direto é amigo do erro e se há jornalista que tende a cair nisto é Nuno Luz.
São muitas as gaffes cometidas pelo jornalista da SIC ao longo dos anos, e voltou a fazer um direto constrangedor, a respeito desta triste notícia sobre Jorge Costa.
O jornalista falava sobre Jorge Costa, e comparava esta perda com a morte recente de Diogo Dalot, quando acabou por misturar os nomes e dizer Antes Diogo Costa, o guarda-redes do FC Porto.
Ora, a troca de nomes seria fácil de explicar, numa pequena confusão. Porém, Nuno Luz, teve ali uns segundinhos a pensar e, mesmo assim, conseguiu errar.
“Triste notícia de alguém, para além de um grandíssimo jogador, tal como Diogo… Costa, que faleceu recentemente, Jorge Costa era alguém…”, disse o jornalista da SIC e são muitas as críticas nas redes sociais, por mais uma gaffe do jornalista.
“Nunca me vai deixar de espantar o facto de este senhor continuar a ter emprego na televisão”, “Como é que um gajo tão incompetente consegue manter o emprego??! Será que preenche aquelas quotas de quem tem algum défice? Espero que um dia alguém desvende este mistério televisivo, porque é de facto, extraordinário”, “é um mistério como chegou onde chegou a avaliar, apenas, pelas reportagens desportivas ao vivo” ou “Este tipo deve ter a maior “cunha” de sempre no jornalismo em Portugal!”, são alguns dos comentários na rede social X.
https://x.com/Fever_PitchFC/status/1952875659283345565
Discussion about this post