Um acidente de motas de água vitimou mortalmente um homem de 47 anos e deixou ferida com gravidade a filha de apenas 15 anos. O acidente aconteceu no Rio Douro, na tarde deste domingo, 10 de agosto.
Mais concretamente, o local do embate terá sido junto à Ilha do Castelo, em Castelo de Paiva, conhecida como Ilha dos Amores. Porém, as vítimas são residentes em Carvalhosa, no concelho de Paços de Ferreira.
A vítima mortal, o pai, era Ricardo Alves, um conhecido empresário, dono da Transpaços, uma empresa do ramo dos transportes de mercadorias, mudanças e distribuição de medicamentos urgentes.
De acordo com o Jornal de Notícias, o acidente deu-se quando a mota que a filha estava a conduzir foi embater lateralmente contra a mota do pai. O impacto forte causou ferimentos nos dois. As lesões na coluna revelaram-se fatais para Ricardo Alves, enquanto que a adolescente foi transportada para o Hospital de Penafiel, em estado considerado grave.
As duas vítimas foram retiradas da água por outras embarcações de recreio e levaram-nos para a Praia Fluvial de Bitetos, em Alpendorada, Várzea e Torrão, concelho do Marco de Canaveses, onde foram assistidos.
Para o local, foram mobilizados os Bombeiros do Marco de Canaveses, uma ambulância SIV de Cinfães e a VMER do Vale do Sousa, GNR de Alpendorada e Policia Marítima do Douro.
“Estava a olhar para o rio e não queria acreditar naquilo que via… o socorro foi muito rápido”, contou Diana silva, que deu o alerta, pedindo o socorro de imediato.
Uma outra testemunha deixou o alerta para o perigo de situações como estas. “O que se passa aos fins de semana, por exemplo, em frente à praia de Pedorido, é um exemplo vergonhoso de irresponsabilidade. E na Praia da Lomba também há queixas de banhistas. Tantas vezes exibicionismo perigoso… escusado”, disse Carlos Oliveira, citado pelo Jornal de Notícias.
Discussion about this post