O vídeo foi partilhado na página de Facebook Vigilantes da Estrada, e mostra o momento em que um popular terá sido apanhado em flagrante delito, a atear um fogo, perto de Vila Marim, em Vila Real.
Durante o vídeo, ouvem-se várias vozes consonantes de que esse homem estaria mesmo a praticar o delito. Porém, nas imagens, não é possível captar, com certeza, que ele o fez mesmo. Ainda assim, parece haver várias testemunhas nesse sentido, a confirmarem o crime, felizmente capturado e travado a tempo de males maiores.
O vídeo já conta com várias centenas de partilhas e comentários indignados, tal como o homem que confronta o alegado incendiário, com registo vídeo, enquanto aguardam a chegada das autoridades.
“Como é que é que é possível? Vocês digam-me como é que é possível uma pessoa dessas ir a essa hora estragar a vida das pessoas. Como é que é possível? Como é que é possível? E amanhã este animal está na rua outra vez. A vir outra vez para aqui para tentar fazer merd*. Mas então explica-me quem fez aquela merd* lá em cima? Explica-me, cara***? Explica-me?”, quer saber o homem que vai confrontando o suposto incendiário, que parece bastante confuso.
“Não sei”, vai dizendo, mas também sem grande oportunidade de explicar o que aconteceu, perante a insistência do jovem, furioso com esta situação.
“As pessoas trabalham, as pessoas têm uma vida. Para quê? Para quê, cara***?”, continua o jovem, perante o suposto autor do incêndio, que vai cambaleando e dizendo algumas palavras pouco percetíveis.
“Já estou a ver que você não tem problemas nenhuns com a merd* da autoridade. Nem com a autoridade, nem com ninguém, porque é esta merd*”, atira o homem. “Claro”, justifica-se o alegado incendiário, aparentemente pouco preocupado com a situação, o que parece enervar mais ainda o jovem, que vai lamentando que pessoas como este alegado incendiário estejam a destruir as vidas de quem trabalha e perde tudo nestes incêndios.
https://www.facebook.com/reel/1722080119182182
Discussion about this post