A poucas horas do fecho do mercado, o FC Porto ainda pode sofrer grandes alterações. Em cima da mesa, ainda está por oficializar possíveis saídas de jogadores excedentários, Fábio Cardoso, Zé Pedro e Grujic estão quase fora, depois Jakub Kiwior ainda não foi oficializado e há ainda os casos Diogo Costa e Rodrigo Mora.
Mas se o menino, de 18 anos, parece ter a sua permanência cada vez mais assegurada, o mesmo não se passará com Diogo Costa.
O capitão portista esteve apontado ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e João Félix, foi abordado para ingressar em colossos como Manchester City, Chelsea, Bayern Munique e Manchester United já, mas parece agora ser alvo do desejo do Aston Villa.
O clube inglês deverá perder Emiliano Martínez, eleito o melhor guarda-redes do mundo, no ano passado, para o Manchester United. O campeão do mundo argentino será o favorito de Ruben Amorim para uma posição premente na equipa inglesa, e Diogo Costa poderá ser o seu substituto no Aston Villa.
Portanto, até às 23h00 desta segunda-feira, horário que fecha o mercado na Inglaterra (em Portugal é à meia-noite), esta negociação a três pode mudar muito o FC Porto, que até já se estaria a precaver e a olhar para Ricardo Velho.
Portanto, será tudo até à última. Se o Manchester United conseguir assinar o campeão do mundo argentino, o internacional português Diogo Costa poderá chegar à Premier League, mas com o tempo a esgotar-se, o FC Porto não vai negociar: ou os 75 milhões de euros da cláusula ou nada feito.
Discussion about this post