O descarrilamento do Elevador da Glória fez 38 vítimas, 16 delas mortais, num cenário caótico. Entre os sobreviventes, um menino de 3 anos, de nacionalidade alemã, que está a emocionar Portugal.
O choro da criança quando foi resgatada comoveu a todos, assim como as primeiras informações que davam conta que o pai do menino estava morto e a mãe a lutar pela vida nos cuidados intensivos.
No entanto, dois dias depois, e o menino já teve alta hospitalar, sabe-se que, afinal, o pai está vivo. O homem foi resgatado com vida e está, entre o lote dos feridos, internado no Hospital de São José, onde foi encontrado pela família, que viajou de Hamburgo para Lisboa e, para seu espanto, não reconheceram o corpo do homem no Instituto de Medicina Legal.
Viriam a encontrar o homem, de 46 anos, ajudados pela polícia, no Hospital de São José, onde estava um ferido ainda por identificar.
Já a esposa, de 45 anos, está internada em estado crítico, mas estável, no Hospital de Santa Maria em Lisboa.
Entretanto, a Polícia Judiciária emitiu um comunicado com a correção dos dados: “o cidadão alemão dado, na quinta-feira, como sendo uma das vítimas mortais, veio a apurar-se, durante a noite, que se encontra internado no Hospital de São José.
A Polícia Judiciária esclarece que, no âmbito do trágico acidente no Elevador da Glória, estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais, depois de identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses: 5 portugueses, 2 sul coreanos, 1 suíço, 3 britânicos, 2 canadianos, 1 ucraniano, 1 americano e 1 francês”.
Discussion about this post