Dina Aguiar vai sair da RTP, no final de setembro, e com ela será também o final do programa Portugal em Direto, em antena desde 2005 e um dos espaços de maior audiência na RTP.
Aliás, o final da tarde é mesmo o mais visto do canal, com o programa de Dina Aguiar a deixar as bases para o sucesso de Preço Certo, líder de audiências.
No entanto, Vítor Gonçalves, diretor de informação da RTP, chamou Dina Aguiar, para lhe comunicar o final da prestação de serviços.
Aos 72 anos, e depois de uma vida no canal, desde 1978, a jornalista vai encerrar este capítulo, ao que tudo indica por não ter sido convidada a renovar.
Dina Aguiar está reformada e tinha um contrato de prestação de serviços com a RTP, renovado de seis em seis meses. Porém, este será o último e a jornalista vai mesmo deixar o canal, numa altura em que a RTP enfrenta maiores restrições de orçamento. Sabe-se agora que a jornalista auferia qualquer coisa como 5 mil euros mensais, a recibos verdes, e que o problema maior terá sido mesmo o que a continuidade de Dina significaria junto de outros maiores de 70 anos, no canal, que estão a ser afastados.
“5.000 euros não é muito dinheiro, para o que a Dina vale e dá de retorno à RTP, mas a verdade é que o Vítor [Gonçalves] teve medo da reação daqueles que fazem 70 anos e que estão a ser chamados para ir embora”, revelou fonte da RTP.
Discussion about this post