Dina Aguiar está de saída da RTP, depois de 47 anos a fazer jornalismo no serviço público. Aos 72 anos, a jornalista, já reformada, estava numa prestação de serviços com a RTP e não teve agora convite para renovar, encerrando assim o vínculo ao canal.
Com a saída de Dina Aguiar da RTP, no final de setembro, será também o final do programa Portugal em Direto, em antena desde 2005 e um dos espaços de maior audiência na RTP.
A RTP já tinha revelado que o programa seria substituído por um novo espaço de informação regional, e nesta segunda-feira, na apresentação da nova grelha do canal, foram conhecidos novos detalhes sobre o formato.
Vítor Gonçalves, diretor de informação da RTP, anunciou que Dina Aguiar será substituída por Sandra Fernandes Pereira, apresentadora há vários anos do Jornal da Tarde, às 13h00, na RTP.
A jornalista vai agora continuar na delegação Norte, mas para apresentar um programa também com diversidade regional. Vai chamar-se Portugal em Rede, terá reportagens, notícias e entrevistas sobre as diversas regiões do país.
Discussion about this post