É já esta terça-feira que José Mourinho se vai estrear na Luz, neste seu regresso ao Benfica. Depois do triunfo confortável na Vila das Aves (3-0), o Benfica vai acertar calendário e receber o Rui Ave, em encontro relativo à primeira jornada do campeonato.
Ao contrário do inicialmente previsto, não vai haver qualquer limitação de jogadores, pelo facto de, à data do jogo originalmente marcado, não estarem inscritos.
Sudakov e Lukebakio ainda não estavam no plantel do Benfica, na primeira jornada. Porém, o Benfica fez um pedido de esclarecimento à Liga sobre a elegibilidade dos jogadores para a partida contra os vila-condenses e a resposta foi positiva. Segundo a Liga não se trata de um adiamento, mas de uma marcação. E, como tal, estão ambos disponíveis e também aptos para ir a jogo.
Ou seja, pode ser mesmo a estreia de Lukebakio pelo Benfica, ele que tem estado a recuperar de lesão. Porém, esta noite já estará disponível e pode ser opção para José Mourinho, perfilando nos convocados.
“É um jogador com grande potencial, que não estávamos à espera que pudesse jogar amanhã [hoje]. Estávamos a prepará-lo só para o Gil Vicente, mas com esta abertura que permite que ele vá a jogo, retardámos o processo de recuperação dele para jogar amanhã [hoje], sem estar num estado exagerado de fadiga. Está no banco e se tiver de ir a jogo, vai a jogo”, disse José Mourinho na antevisão ao encontro com o Rio Ave.
“Lukebakio foi bem escolhido porque pode jogar pela direita ou pela esquerda e tem uma idade e experiência equilibradas. Não é demasiado jovem, nem tem mais de 30 anos [tem 27 anos]”, explicou ainda o treinador do Benfica.
Porém, não será expectável que seja titular, na equipa do Benfica, que deverá ir a jogo: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Aursnes, Richard Ríos, Barrenechea e Sudakov; Pavlidis e Ivanovic.
Discussion about this post