Maniche e Rui Santos entraram num valente bate boca na CNN Portugal. Em causa, as críticas do Benfica à arbitragem dos jogos do Sporting, e a resposta de Frederico Varandas, que levou os dois comentadores a enfrentarem-se, apesar de em alguns momentos até estarem a dizer a mesma coisa, como Maniche foi frisando.
Porém, com a ânsia de se sobrepor sempre à outra voz, Rui Santos nem sempre ouvia o que dizia Maniche, até porque, por essa altura, Rui Santos já tinha deixado os protagonistas do tema em análise, Benfica e sporting, de lado, e já estava atacar o FC Porto de pinto da Costa e a aproveitar para alfinetar Maniche.
Ora, o antigo internacional português não se ficou e foi dizendo que jogou nos três grandes e que tinha o máximo respeito por FC Porto, Benfica e Sporting. Certo, é que a discussão foi subindo de tom, com os dois a calcarem-se nos argumentos e com Maniche a terminar com uma declaração muito forte, e a acusar Rui Santos de só fazer mal ao futebol português.
“Esta cassete está cansada”, acusou Maniche, sobre a necessidade constante de Rui Santos atacar o passado do FC Porto. “Tu não queres ouvir
e há muitos que não querem ouvir o que é a realidade. Sabes porquê? Porque enquanto houve alguns poucos que lutaram pelas boas práticas do futebol, muitos como tu, andaram calados a sustentar isso”, atirou Rui Santos, com Maniche a ripostar em força. “Não, eu joguei futebol. Tu não fizeste nada. Tu só prejudicas o futebol, muitas vezes. Eu joguei, eu dei credibilidade ao futebol português, percebes”, disse o campeão europeu pelo FC Porto, com a jornalista a intervir, num momento quente do debate.
https://x.com/VictorC20350906/status/1973087852918448397
Discussion about this post