Já mexe o Clássico do Dragão. O Benfica não está a ter um início de temporada de sonho, mas é certo que a equipa ganhou o seu único Clássico da temporada, até ao momento. Vitória sobre o Sporting, logo a abrir a época, e a conquistar a Supertaça.
Entretanto, muito aconteceu no Benfica, inclusive uma troca de treinadores. Chegou Mourinho, que já vai puxando dos galões para espicaçar a antiga equipa e tentar abalar a confiança da equipa de Farioli. Afinal, são nove jogos e nove vitórias da temporada, algumas delas in extremis, é certo, como foi o caso deste encontro contra o Estrela Vermelha, para a Liga Europa, com a vitória a chegar nos minutos finais.
Tal como Benfica, o FC porto também já venceu o Sporting esta temporada, e em Alvalade, mas para o campeonato. E Victor Froholdt, porventura a maior revelação portista na temporada, mostra-se ansioso e confiante para o jogo de domingo.
“É um grande jogo. Sei que é um jogo com grande pressão, com uma grande rivalidade e sei o que significa para os adeptos. Também sabemos que o Benfica é uma boa equipa, com boas qualidades. No entanto, penso que temos mostrado que, se jogarmos ao nosso melhor nível, os poderemos bater. Estamos ansiosos pelo jogo e daremos 100% para ganhar ao Benfica e oferecer isso ao clube e aos adeptos.
Tivemos um grande início e vimos algumas melhorias no nosso jogo ao longo do tempo, mas temos de melhorar enquanto equipa para nos tornarmos melhores em todas as fases do jogo. Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época. Por isso, sabemos o que significa ganhar o jogo com o Benfica. Temos de ganhar todos os jogos, contra Benfica e Sporting, mas também contra as equipas mais pequenas”, disse o médio dinamarquês do FC Porto em entrevista à ‘Betano Mag’.
Discussion about this post