Terminou num empate a zero o primeiro FC Porto – Benfica da temporada, e terminou também assim a série 100% vitoriosa dos dragões.
Mas Farioli não ficou convencido com a estratégia montada por José Mourinho, como fez questão de frisar, na sala de imprensa, com algumas críticas ao sistema mais defensivo do treinador do Benfica.
“Acho que as duas equipas jogaram com muita maturidade, de forma inteligente, pragmática. Não é uma má palavra. É ser coerente e consciente do tipo de jogo. Vi muitos treinadores perderem jogos contra Mourinho desta forma, numa oportunidade. Jogámos o nosso jogo. Tentámos tudo, merecíamos mais. As três grandes oportunidades são nossas. Jogar com o Benfica e ter só um remate enquadrado, num livre a 30 metros, diz muito. Outra folha limpa. Se o ponto era o que queríamos, não, queríamos os três pontos. É seguir em frente”, disse o treinador italiano dos dragões, antes de um elogio a Mourinho, mas com bicada dissimulada.
“Respeito muito a forma como o Benfica jogou, se o treinador consegue convencer os jogadores a terem esse tipo de sacrifício e humildade para ficarem tão compactos defensivamente, acho maravilhoso. Parabéns ao Benfica pelo futebol deles. Esperava que a forma de pressionar fosse um pouco diferente, não a maneira de jogar”, disse Farioli, que também fez uma análise ao campeonato e à situação do FC Porto, com três pontos sobre o Sporting e quatro sobre o Benfica.
“Se fizermos uma análise a frio, considerando onde estávamos e onde estamos, temos de estar felizes. Jogámos contra o Sporting e Benfica, mas isto não diz muito porque temos de jogar muitos outros jogos. Temos de continuar. Não estamos aqui para fazer cálculos, agora damos uns dias aos jogadores que não estarão com a equipa nacional porque precisámos e eles merecem. A partir da próxima semana começámos a preparar os próximos jogos”, concluiu Farioli, após o FC Porto – Benfica.
Discussion about this post