Villas-Boas revelou que o FC Porto vai avançar com uma queixa contra a agressão de Pavlidis em Gabri Veiga, lance que considera ainda mais grave do que o que poderia ter valido uma grande penalidade sobre Deniz Gul, já na parte final do encontro.
Questionado sobre esse lance polémico de António Silva com Gul, na grande área do Benfica, já perto do final do encontro entre FC Porto e Benfica, do passado domingo, o presidente portista foi esclarecedor:
“Acho mais grave a agressão do Pavlidis do que o penálti do Deniz Gul. O VAR falha em toda a linha, tem de chamar o árbitro para analisar o lance. Lamento que não o tenha feito. A agressão do Pavlidis é grave e o FC Porto irá proceder com uma queixa por causa dessa agressão, porque é violenta e podia ter criado danos ao nosso atleta. O VAR aí tem de intervir”.
Mas também se vangloriou pela forma como o FC Porto encarou o Clássico, contrariamente a um Benfica, que acusa de ter sido mais temeroso.
“Isso também valoriza o que o FC Porto fez neste jogo, com uma equipa jovem, contra uma equipa experimentada e de um valor incalculável como é a equipa do Benfica, com vários jogadores a receberem acima de oito milhões de euros. Isso demonstra o trabalho que está a ser feito com os jovens do FC Porto, a evolução que têm tido com este treinador e os passos que queremos dar no futuro”, disse o presidente portista.
Palavras duras do presidente do FC Porto e a resposta do rival não tardou. Num comunicado nas redes sociais, o Benfica apontou o dedo a Villas-Boas:
“Falsas as declarações do presidente do Futebol Clube do Porto relativas ao custo económico dos jogadores do Benfica, reveladoras de total desconhecimento da realidade e sem qualquer fundamento. Declarações lamentáveis do princípio ao fim”, escreveu o Benfica, em comunicado.
Falsas as declarações do presidente do Futebol Clube do Porto relativas ao custo económico dos jogadores do Benfica, reveladoras de total desconhecimento da realidade e sem qualquer fundamento.
Declarações lamentáveis do princípio ao fim. pic.twitter.com/NpyrZknxP5
— SL Benfica (@SLBenfica) October 8, 2025
Discussion about this post