Noite bem entretida na Casa dos Segredos, com Raquel a carregar no botão de segredos e os concorrentes a descobrirem finalmente qual o segredo de Liliana.
Se o caráter da jovem de Lousada já não estava em altas na casa, pelo seu envolvimento com Fábio, enquanto tinha um namorado cá fora, as opiniões podem-se extremar mais ainda, quando ficam a saber que, afinal, até era noivo e que a tinha pedido em casamento na gala de estreia da Casa dos Segredos.
Ora, Cristina Ferreira deu a palavra a Liliana, para que esta se justificasse, caso o pretendesse, aos colegas, mas a pedir logo que não se limitem a apontar o dedo, até porque não sabem o que se passa com o outro, pedindo aqui uma empatia por Liliana.
Uma tentativa de limpar a imagem da jovem, que está a cair mal, inclusivamente a antigos comentadores, como é o caso de Pipoca Mais Doce.
“Acho uma graça… os reality shows exploram (e instigam) este tipo de situações até aos limites do impossível, mas depois pedem complacência ao resto do mundo.
Eu diria que feio é atirarem os concorrentes para este circo, deixarem-nos completamente desprotegidos, aproveitarem-se e explorarem fragilidades pelas audiências e depois esperar que seja o mundo a fazer aquilo que o programa não faz. Mensagem tão bonita quando incoerente”, disse Pipoca, numa clara crítica a Cristina Ferreira e à produção da Casa dos Segredos.
Mais tarde, voltou ao ataque. “E depois a malta a dizer: “Pipoca, volta. Tens que voltar para os realities“. Só se eu fosse maluca, não é, para depois ter que estar a papar com estas merd*s, sempre a hastearem a bandeira da tolerância, da sororidade, da saúde mental, do amor. Mas depois da mer*a estar feita! Primeiro lança-se os concorrentes aos leões, vê-se o circo pegar fogo e instiga-se, está ali a regar-se cada vez com mais gasolina, a promover isto no programa, nas redes sociais, nos debates de comentário, tenta-se explorar isto ao máximo. Depois calma que a miúda só tem 24 anos – parece que tem 7 – não podemos estar agora aqui a exigir-lhe, é muito feio o que estão a fazer. Ai nós é que estamos a fazer, não é?“
Não fui eu que promovi um pedido de casamento, não fui eu que enfiei os concorrentes numa casa, que depois incentivei a que ela se enrolasse com outro, não fui eu nem ninguém, nós estamos aqui a assistir e depois fazemos aquilo que nos sugerem que façamos, que é ver e comentar o que se está a passar. Portanto, estes pedidos agora e mesmo lá dentro, a condicionar os outros jogadores: “Sejam bonzinhos com a Liliana, está bem? Porque ela tem 24 anos e não sabe o que faz. Portanto, nada agora de estarem a julgá-la por coisas que nós promovemos. Nós é que criámos isto, empurrámos, demos aquele jeitinho, para que isto acontecesse, mas vocês agora não podem achar condenável, vocês agora têm de ser boas pessoas. Nós não somos, mas vocês têm que ser”, disse Pipoca, nos stories.
E não se ficou por aqui, Pipoca disse mesmo que o pedido de casamento foi completamente armado pela produção como obrigatoriedade para irem a jogo.
“Acho que é de uma hipocrisia/filha da putice que não tem explicação. Encaminham as coisas para que corra exatamente da maneira como querem, têm os resultados que são expectáveis e depois: “Grande surpresa, o povo está revoltado com isto“.
E eu penso que fica cada vez mais óbvio, apesar de eu já o ter explicado inúmeras vezes, por que é me é muito impossível voltar a estar associada a um formato destes, porque de facto ou se está lá para se dizer que sim a tudo e para se ser altamente conivente e cúmplice deste tipo de situações, ou estamos lá exatamente para fazer o papel contrário, que acho que foi o que sempre fiz, e não é particularmente bem visto. Ora eu, claramente jamais poderia passar pano a uma situação destas. Está lá muita gente para isso, estão lá as pessoas perfeitas para isso“, concluiu Pipoca Mais Doce, nas redes sociais.
Discussion about this post