Marco Paulo: ‘Preciso mesmo da ajuda de Nossa Senhora’
Marco Paulo enfrenta mais uma etapa na sua luta contra o cancro. O artista português está novamente a fazer tratamentos de quimioterapia, agora para debelar esse tumor no pulmão, diagnosticado, há cerca de um ano. Entre tratamentos, o cantor tem conseguido manter algum do seu trabalho e até tem revelado que a recuperaç\ão está a correr bem.
No próximo programa ‘Alô, Marco Paulo’, deste sábado, 13 de maio, na SIC, o anfitrião já deverá aparecer sem cabelo, como o próprio referiu. Porém, o programa é gravado com alguma antecedência, até porque neste fim-de-semana, o cantor português espera ir a Fátima.
“Vai ser um momento muito mágico para mim. Nesta altura da minha vida preciso mesmo da ajuda de Nossa Senhora. Este ano vou orar pela minha saúde, vou agradecer a Nossa Senhora e a Deus e vou pedir também por aqueles que estão a passar pelo mesmo que eu estou a passar, ou por outra doença qualquer e que possam também recuperar rapidamente. Ainda não estou recuperado, mas estou no caminho. Estou a fazer os meus tratamentos, as minhas químios”, disse o cantor, em nova entrevista.
No mesmo dia, em que o cantor estará em Fátima, entre muitos milhares de portugueses, muitos outros poderão vê-lo na SIC, pela manhã, mas já sem cabelo. “Já cortei o cabelo. É uma novidade, já vou aparecer carequinha no programa ‘Alô, Marco Paulo’ de dia 13. Não foi fácil, mas o mais importante é a saúde. É pelo motivo que é. Não é pelo corte de cabelo. Custa-me ter de cortar o meu cabelo por uma questão de saúde.
Se é para me curar e se os tratamentos que estou a fazer me causam essa queda, cortei-o dia 1 de maio. Gosto muito do meu cabelo, mas se por um qualquer motivo de saúde tenho que o cortar, sinto-me bem. Sinto-me com ar de ator de cinema dos anos 80”, disse o cantor, a manter sempre a boa disposição, apesar do momento mais delicado que atravessa.
“Mandei umas fotos para pessoas próximas que me elogiaram e eu gosto de ouvir. E também mandei porque gostei, senão não mandava. O cabelo já estava a começar a cair e então achei melhor cortar. Já não me conseguia pentear. Quando tomava banho ele caía. Então achei melhor rapá-lo e quando terminar as químios ele volta a crescer. O que é preciso é que eu fique bem. Olhe, estou a por a minha mão na minha careca, já quase dá para aterrar um avião”, revelou Marco Paulo, sempre esperançoso e com muita fé em encontrar a cura.
E, como não poderia deixar de ser, vai com todos os cuidados fazer a sua habitual peregrinação a Fátima, em quem ele tanto acredita. “Vou a Fátima resguardado. No local sagrado junto à Capelinha das Aparições’ não terei contacto com ninguém porque, para mim, aquele local é sagrado.
O cancro não é uma doença contagiosa, mas vou tentar ter controlar porque não posso apanhar vírus e por isso irei com a máxima segurança. Vou-me resguardar de contactos com as pessoas, apesar de isso me custar muito. É um cuidado, uma precaução. E as pessoas compreendem e sabem porque é que eu lá estou”, disse Marco Paulo, em entrevista à revista Flash.
Discussion about this post