Foi o árbitro do encontro entre FC Porto e SC Braga, no domingo passado, 02 de novembro, e deixou uma denúncia contra a equipa da casa, no relatório de jogo.
Em causa, o árbitro queixou-se de uma suposta tentativa de pressão da parte dos dragões, porque no balneário dos árbitros, numa televisão, que não dava para desligar, passava em loop alguns lances da primeira parte do jogo, nomeadamente esse momento de uma suposta falta de Bednarek sobre o guarda-redes do Braga, Hornicek, na pequena-área, imediatamente antes do golo de Froholdt.
O lance foi anulado por essa pretensa falta, o que não agradou nada aos dragões. Aliás, para provarem o descontentamento, terão também colocado imagens de um golo do Benfica contra o FC Porto, na final do Torneio da Pontinha, precisamente frente ao FC Porto, e arbitrado pelo próprio Veríssimo.
Só que nesse jogo de 2024, o golo foi validado, em circunstâncias análogas a este que foi anulado a Froholdt, supostamente, como será essa a pretensão do FC Porto, ao ter colocado, então, as imagens que o árbitro descreveu no relatório de jogo.
Portanto, esta terá sido uma tentativa de pressão do FC Porto ao árbitro, entende-se, ao exibir essas imagens de possíveis erros da equipa, na primeira parte, para fazer melhor na segunda, depreende-se-
O caso está a gerar enorme burburinho no futebol português e promete dar ainda muito que falar.
Discussion about this post