É mais um caso preocupante de violência escolar. Duas alunas foram filmadas numa troca de agressões violenta, perante a passividade de colegas, houve mesmo quem filmasse, mas ninguém interveio para as separar.
Durante os segundos do vídeo, também não foi possível ver-se qualquer intervenção de funcionários da escola, para travarem a briga.
O caso aconteceu no passado dia 30 de outubro no Externato de Vila Meã, em Amarante. O momento foi captado em vídeo por outros alunos e terá gerado preocupação no seio da comunidade escolar.
De acordo com a TVI, alguns encarregados de educação terão acusado a escola de omissão de auxílio, passividade dos funcionários e tentativa de encobrir o acontecimento.
A direção do estabelecimento de ensino referiu, no entanto, em declarações à TVI, que está em curso um processo de averiguação interna de acordo com o Regulamento Interno e Gabinete de Apoio ao Aluno, tendo sido, inclusive, solicitada a intervenção das entidades competentes, CPCJ e Ministério Público, na salvaguarda da privacidade das jovens envolvidas.
Finaliza a intervenção, dizendo que o Externato de Vila Meã assegurou que até à conclusão das averiguações em curso não vai tomar nenhuma posição pública.
Discussion about this post