O FC Porto saiu vencedor da visita a Famalicão, mas com uma enorme preocupação. É que Jan Bednarek saiu lesionado e Borja Sainz, que saiu do banco, terminou a partida com muitas queixas.
Os dois têm sido preponderantes na caminhada do FC Porto e em caso de lesão mais grave, poderia complicar e muito as escolhas de Farioli.
No entanto, de acordo com o jornal O Jogo, o primeiro prognóstico é muito positivo. As informações apontam para que os dois estejam disponíveis logo após a pausa para seleções.
Afinal, esta paragem de novembro parece ter vindo mesmo a calhar para o FC Porto, que assim ganha tempo para gerir melhor o desgaste do plantel e poder debelar estas mazelas, no caso, no central polaco e no extremo espanhol.
No caso, Bednarek até estava convocado para a seleção polaca, juntamente com Kiwior, mas a lesão no ligamento do joelho esquerdo, que já tinha preocupado contra o Utrecht, e ficou agora mais exposta contra o Famalicão, saindo mesmo a meados da primeira parte, impede a sua presença com a Polónia.
Borja Sainz, por sua vez estava convocado pelo País Basco (não compete de forma oficial), mas tem uma lesão no tornozelo, e vai ficar a recuperar no Porto.
Os dois deverão recuperar a tempo para o jogo com o Sintrense, para a Taça, no sábado 22 de novembro.
Discussion about this post