“O Sport Lisboa e Benfica informa que Mónica Jorge é, a partir de hoje, 20 de novembro, a nova Diretora-Geral para o futebol feminino. Mónica Jorge apresenta um currículo invejável na modalidade, com uma vasta experiência do futebol português e elevado reconhecimento internacional. O Clube deseja a Mónica Jorge as maiores felicidades para este novo desafio na sua vida profissional”, pode ler-se no comunicado do Benfica, a confirmar uma notícia que já tinha sido antecipada.
Rui Costa já tinha mesmo sugerido a sua contratação, que foi agora formalmente confirmada, acrescentando qualidade ao futebol feminino do Benfica, que tem dominado a nível nacional, sendo pentacampeãs nacionais, mas que ambiciona fazer mais também além fronteiras.
E Mónica Jorge pode significar um virar de página no futebol feminino do Benfica, ela que foi considerada, em 2024, como uma das 50 pessoas mais influentes no futebol feminino internacional.
Mónica Jorge é assim aposta de Rui Costa, que esteve na manhã deste sábado na apresentação formal da nova diretora-geral à equipa, como o clube informou também via comunicado, no site.
“Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, marcou presença no treino da equipa feminina de futebol, acompanhado da nova diretora-geral, Mónica Jorge, e do coordenador para a área do futebol feminino, Luís Batista.
A ocasião assinalou a apresentação formal de Mónica Jorge ao grupo de trabalho pentacampeão nacional em título.
A equipa feminina realizou o último treino antes do jogo de amanhã, no terreno do Clube Albergaria, formação do segundo escalão nacional que enfrenta o Benfica em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal”, pode ler-se no portal do Benfica.
Discussion about this post