Rafa Silva está cada vez mais em rota de colisão com o Besiktas, deixando o clube turco em estado de sítio. Depois de falhar aos treinos, por supostas dores nas costas, o antigo internacional português, que também não compareceu ao jogo deste domingo, que terminou com nova perda de pontos para a equipa.
Após o empate frente ao Samsunspor, para a Liga turca, o treinador do Besiktas lembrou a situação de Rafa Silva.
“Eles estão a jogar bem, mas alguns problemas são difíceis de resolver. Temos deficiências. Rafa Silva era um jogador em quem os adeptos e a direção depositavam grandes esperanças no início da temporada, mas ele simplesmente desapareceu”, disse Sergen Yalçin em conferência de imprensa, após a partida.
Entretanto, o Besiktas já equaciona a hipótese de fazer queixa de Rafa na FIFA se este não cumprir com as suas obrigações, ele que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.
“A ressonância magnética realizada ontem no Hospital Acıbadem, nosso parceiro de saúde, não revelou nenhuma patologia que pudesse explicar a dor nas costas do nosso jogador profissional de futebol, Rafa Silva.
A nossa equipa médica diagnosticou Rafa com uma lombalgia e ele não participou no treino de hoje, alegando que a dor persiste. O programa de tratamento foi comunicado por escrito ao jogador e ao seu representante.
O processo está a ser acompanhado de perto pelo nosso clube, que prosseguirá com base no cumprimento mútuo das obrigações contratuais de ambas as partes. O nosso clube continuará a partilhar a situação atual com total transparência”, escreve o Besiktas”, escreveu o clube turco na semana passada, em comunicado.
Discussion about this post