Com dezembro a aproximar-se do final, significa que vem aí uma nova janela de mercado para transferências. E o FC Porto, líder do campeonato, e ainda presente na Taça de Portugal e Liga Europa, poderá ter um ou outro reforço, já abordado por André Villas Boas.
Esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro contra o Famalicão, para os oitavos de final da Taça, Farioli falou precisamente sobre reforços necessários e das três características que não prescinde.
“Repito números que já disse antes: termos os jogadores preparados para jogar acima dos 90% é incrível. Tem a ver sobretudo com o profissionalismo dos jogadores e como o departamento médico os está a recuperar. São fatores chave para um possível sucesso. Tivemos a lesão de De Jong, que foi dramática, do Nehuén Pérez, do Gabri Veiga há dias… Hoje em dia uma pequena lesão pode fazer perder dois ou três jogos, porque quase não há tempo entre partidas. Com o clube estamos a trabalhar de perto para perceber, de acordo com as possibilidades, o que podemos fazer. Temos a ambição de fortalecer a equipa e torná-la mais equilibrada em algumas posições. Estamos onde estamos com estes jogadores. É algo que não devemos esquecer. Também é uma mensagem: quem vier tem de vir com três coisas: a mentalidade certa, o desejo de ajudar, meter o interesse do clube acima do pessoal. Se tudo se conjugar, teremos as características ideais para ajudar o clube”, disse o treinador do FC Porto.
Discussion about this post