Clayton é o nome do homem golo em Vila do Conde, mas não será um problema para o Sporting, próximo adversário do Rio Ave. Tudo porque o jogador, atualmente o terceiro melhor marcador da Liga, apenas atrás de Pavlidis, do Benfica, e Luis Suarez, do Sporting, viu o quinto amarelo, na altura da substituição.
Foi no jogo contra o Gil Vicente, deste sábado, que Clayton, resolveu sair pela zona errada do campo, aquando da substituição, já para lá do minuto 90 e o árbitro acabou por o admoestar com a respetiva cartolina amarela.
O árbitro deu ordem para Clayton sair por uma zona do campo, para não perder tempo, indicando-lhe a linha lateral mais próxima, mas o avançado brasileiro ignorou a indicação e saiu mesmo pela linha de meio-campo, vendo o cartão amarelo por desobediência.
Ou seja, fica suspenso pelo próximo jogo e vai limpar a série de cartões, em Alvalade, depois de uma atitude bastante estranha do jogador, que já na temporada passada também tinha completado a série de cinco cartões antes do Sporting, na altura em Vila do Conde. Desta vez, é em Alvalade, jogo para o qual o Rio Ave segue com uma baixa de peso, o seu homem golo, que viu o cartão amarelo deforma bastante insólita.
Aparentemente, o jogador tentava perder alguns segundos, numa altura em que o Rio Ave ainda vencia por 2-1. Depois, Pablo ainda viria a empatar para os minhotos.
Discussion about this post