Ruy de Carvalho sofre AVC
Aos 98 anos, Ruy de Carvalho passa por mais um teste de superação. O ator português, que continua sempre no ativo, sofreu um ligeiro acidente vascular cerebral (AVC) na passada sexta-feira, como revelou a filha, Paula de Carvalho, neste domingo, em declarações à Agência LUSA. Apesar do susto, o ator continua internado, mas a situação é considerada estável.
“Na sexta-feira, e por não se sentir muito bem, o nosso pai foi internado”, avançou Paula de Carvalho à Lusa, precisando, “após informações clínicas atualizadas”, que o pai foi acometido de um “AVC ligeiro”. A filha de Ruy de Carvalho revelou ainda que o pai está “consciente, reconhece as pessoas e fala”, mantendo-se “internado sob observação, uma vez que está a três meses de fazer 99 anos”. Por privacidade do ator e família, Paula de Carvalho não revelou onde se encontra o pai internado, nem mais detalhes sobre a sua condição, prometendo ela mesma dar novas explicações, caso se justifiquem,
Apesar do quadro clínico merecer as melhores expetativas, a verdade é que Ruy de Carvalho terá GNR que mexer na agenda de trabalho, ele que é o ator mais velho do mundo em atividade, com quase 99 anos.
Atualmente, protagoniza a peça “A Ratoeira”, no Centro Cultural Malaposta, em Olival Basto (Odivelas), cujos espetáculos serão agora cancelados, até recuperação total do ator, que se recusa a parar de trabalhar, como revelou, a 28 de fevereiro de 2023, em vésperas da estreia da peça “Ruy, a história devida”, momento em que disse, em entrevista à LUSA, que só está disposto a parar de representar quando morrer. “Só quando morrer é que paro, e isso leva um segundo”, disse, então, Ruy de Carvalho.
Discussion about this post