O desaparecimento de Maycon Douglas continua a preocupar os mais próximos, numa altura em que a equipa de reportagem da TVI, liderada por Bruno Caetano, vai dando força a essa tese de crime. O repórter revelou novas pistas, nomeadamente um amigo que regressou recentemente à vida de Maycon e que terá, na sua posse, um telemóvel antigo do luso-brasileiro. Ora, esse mesmo amigo terá dito à jovem que estava com Maycon antes do desaparecimento para não dizer nada.
“Há também um amigo muito chegado à família de Maycon, que já foi um dos melhores amigos de Maycon, afastou-se e voltou agora a ser mais chegado ao Maycon. Também ele muito próximo da mãe, que tem um telemóvel de Maycon. Isto porque Maycon tinha há pouco tempo mudado de telemóvel e ainda tinha esse telemóvel guardado em casa. (…) Esse telemóvel foi alvo de, digamos, foi visto por esse amigo muito chegado de Maycon, com autorização da mãe.
Sabemos, e é um exclusivo de TVI, que essa jovem recebeu mensagens do amigo chegado à família de Maycon, em que alertou para que não dissesse nada a ninguém e que eventualmente seria contactada pela PSP. Ora, é estranho”, disse o repórter da TVI, antes de falar sobre a mãe de Maycon, para expor um comportamento que, na sua ótica, também será estranho.
“A mãe não nos abriu a porta, mas depois atendeu-nos o telefone a dizer que não queria prestar declarações, que queria ser respeitada, obviamente, e que quando lhes perguntámos se não achava estranho os bens de Maycon não terem sido entregues à PSP por esse amigo muito chegado que permanece ainda com esses bens, ela disse que não, era tudo normal e que Maycon eventualmente poderia estar morto e que tínhamos apenas que deixar o tempo passar e basicamente conformarmos com esta situação”, disse, então, Bruno Caetano.
Discussion about this post