As despedidas fúnebres de Maycon Douglas decorreram este domingo, 11 de janeiro, na Nazaré, e reuniram muitas pessoas, entre familiares, amigos próximos, alguns rostos bem conhecidos e fãs anónimos, que não quiseram deixar de prestigiar o jovem luso-brasileiro com um último adeus.
As pessoas acederam ao apelo de comparecerem de branco, divulgado por Marcelo Palma, amigo de Maycon, que esteve na organização desta despedida.
“Pedimos, por favor, que se apresentem vestidos de branco, como forma de homenagear a luz e a paz neste momento de despedida”, foi o apelo amplamente divulgado.
E depois, no meio de todo este simbolismo, houve um momento que não passou despercebido por quem acompanhou esta despedida.
De acordo com a CMTV, em direto, “apenas choveu quando o caixão com Maycon Douglas passava para o crematório”, o que deixou os presentes arrepiados, sentindo a importância disso, como um sinal ainda de maior emoção, neste último adeus a Maycon Douglas, o jovem que desapareceu a 31de dezembro, em circunstâncias ainda por apurar, e cujo corpo seria encontrado uma semana depois, na Praia da Luz, na Nazaré, vítima de afogamento, de acordo com os resultados preliminares da autópsia.
Discussion about this post