Universo portista em choque com morte logo após o Clássico
É um dos rostos mais conhecidos do FC Porto, desde as antas. Fernando Oliveira foi o coordenador dos seguranças do FC Porto nos dias dos jogos e acompanhava a equipa de futebol fora, tendo-se desvinculado no final da época passada do de décadas.
Era uma figura sempre muito presente no FC Porto, sempre próximo da equipa, tendo sido também segurança de Pinto da Costa, enquanto presidente do FC Porto. Nos últimos anos, estava mais no Olival, a acompanhar os jogadores nos treinos, e não tanto em jogo diretamente, nos estádios.
Nas Antas, primeiro, depois no Dragão, e sempre próximo da equipa, inclusive nos jogos no estrangeiro, muitos reconhecerão facilmente o rosto de Fernando Oliveira, que faleceu subitamente nesta quarta-feira, após o jogo entre FC Porto e Benfica, para a Taça de Portugal.
De acordo com o Jornal de Notícias, Fernando Oliveira sentiu-se mal durante o clássico, vindo a falecer algum tempo depois, já em casa.
“O FC Porto recebeu com muita consternação a notícia do falecimento de Fernando Oliveira – antigo atleta, funcionário e sócio do clube há mais de 47 anos. Associado desde maio de 1978, Fernando Oliveira representou o clube enquanto jogador de basquetebol e foi colaborador do FC Porto durante décadas. Já depois de cessar funções, continuava a ser presença assídua nos jogos em casa do futebol e das modalidades, tanto no Estádio do Dragão como no Dragão Arena.
À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências”, pode ler-se num comunicado do FC Porto.
Discussion about this post