Rui Santos deu a sua opinião sobre o clássico entre FC Porto e Benfica, de uma forma bastante surpreendente, deixando mesmo Maniche e Diogo Luís à beira de um ataque de riso.
É que para o comentador, Mourinho e o Benfica tiveram quase nota máxima num jogo em que a equipa foi eliminada para a Taça de Portugal, no Dragão.
“Acho que o Benfica conseguiu fazer coisas que muitos pensavam impossíveis neste momento. Provou-se aquilo que eu disse na antevisão, que foi o equilíbrio de uma equipa. A equipa foi completamente equilibrada, quer do ponto de vista tático, quer do ponto de vista do preenchimento do espaço, o equilíbrio entre aquilo que foi o jogo central e o jogo dos corredores”, começou por elogiar Rui Santos, antes de dar nota 9 (em 10) a José Mourinho.
“Eu dou 9 em 10 a José Mourinho porque eu acho que, claramente, ele arriscou. Arriscou surpreendendo a maior parte dos observadores, certamente. E o jogo provou que ele estava certo”, explicou o comentador, que de seguida atribuiu uma nota inferior, ainda que muito elevada ao treinador vencedor.
“ 8 a Farioli, naturalmente em função também do facto do Futebol Clube Porto, e nós temos que claramente sublinhar aquilo que foi a vitória do Futebol Clube Porto, dar os parabéns ao Futebol Clube Porto. O Farioli tinha um problema que era a defesa constituída por jogadores que não estavam absolutamente entrosados, portanto, um setor muito mexido, mas que teve, na verdade, a eficácia suficiente para não ser batido”, disse Rui Santos, com Diogo Luís a não aguentar mais e a intervir.
“Mas era só de 0 a10, não é?”, questionou Diogo Luís. “Podia ter percebido mal”, disse o antigo lateral do Benfica, que ficou a rir juntamente com Maniche, com esta pontuação e comentário de Rui Santos.
https://www.facebook.com/reel/1393820165772589
Discussion about this post