Numa altura, em que o país sofre com os efeitos da passagem da depressão Kristin e os efeitos devastadores em algumas zonas do país, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim de semana de Inverno.
Melhorias neste sábado, mas o tempo a agravar-se novamente no domingo. No entanto, refere a meteorologista Cristina Simões, que será um dia rigoroso, mas típico de Inverno, sem fenómenos mais perigosos a juntar-se.
“Não será nada muito assustador, nem agressivo. No entanto, é preciso ter precauções, até porque estamos numa situação em que há zonas muito fragilizadas com tudo o que aconteceu. A chover novamente e com vento, não vai facilitar a quem está a tentar resolver os estragos.
Vamos continuar com a passagem de algumas frentes que vão trazer precipitação entre domingo e segunda-feira. No final do dia de domingo, a chuva será mais intensa no norte e centro, mas nada tão gravoso como o que tivemos”, a meteorologista, citada pela agência LUSA.
Inverno a ser Inverno, revela Cristina Simões, mas tendo em conta a situação recente, com algumas zonas em estado de calamidade, este tempo continua a assustar.
“São situações típicas de inverno. Numa situação normal não seriam preocupantes, mas estamos a sair de um episódio bastante grave e tudo isto não ajuda”, reforçou Cristina Simões.
Discussion about this post