Foi uma segunda-feira para esquecer para o FC Porto, que sofreu a primeira derrota do campeonato, nesta deslocação a Rio Maior, onde enfrentou o Casa Pia.
Os dragões terminaram a primeira parte a perder por 2-0 e com sérias dificuldades na construção e jogo. Queixas ao relvado, num dia em que nada saiu bem aos azuis-e-brancos. No regresso dos balneários, Pablo Rosario reduziu logo para 2-1, mas o FC Porto foi criando, mas sempre sem grande critério, com as dificuldades a agravarem-se mais tarde, com a expulsão, num lance completamente imprudente de Willam Gomes.
Fairoli surpreendeu ao deixar Kiwior e Froholdt no banco. O médio ainda foi a jogo, no decorrer da segunda parte, mas foi realmente um dia mais para o FC Porto, que assim vê o Sporting encurtar para apenas quatro pontos a distância, na véspera do FC Porto-Sporting, já na próxima segunda-feira, 09 de fevereiro.
Além da derrota e da aproximação dos leões, o FC Porto perdeu William Gomes, que foi expulso e não vai jogar contra o Sporting. No final do jogo, Farioli também revelou que a troca ao intervalo de Martim Fernandes por Alberto Costa, foi por lesão de Martim, o que aproveitou também para justificar o facto de não ter feito entrar Rodrigo Mora.
“Houve decisões que tivemos de fazer e que não estavam no plano. Estava no plano pôr o Rodrigo a jogar. Ao intervalo fizemos uma alteração por lesão [Martim Fernandes]”, disse o treinador italiano.
Discussion about this post